segunda-feira, 10 de junho de 2019

CASO CLAUTENES 26 > Inquérito deve ser concluído nos p/dias


Publicado originalmente no site FAN F1, em 10/06/2019 

Caso Clautenis: inquérito deve ser concluído nos próximos dias

Por Leonardo Barreto

Dois meses depois da morte do designer de interiores Clautenis José dos Santos, a família dele permanece sem uma resposta da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).

O inquérito, que deveria ter sido concluído em 30 dias, teve o prazo dilatado e agora sob a justificativa da necessidade de alguns laudos técnicos, o prazo se arrasta.

Em entrevista ao radialista J Pereira, durante o Jornal da Fan desta segunda-feira, o pai e mãe de Clautenis informaram, que a informação passada pela SSP é que esta semana ainda o inquérito deve ser concluído.

“Nos estamos esperando. É muita demora e muita angústia para o coração de um pai, que quer saber o que de fato aconteceu naquela noite”, afirmou o pai de Clautenis, seu José dos Santos.

Ontem, se fosse vivo, Clautenis faria 38 anos. Amigos do rapaz, fizeram um bolo e comemoraram a data (in memoriam). A mãe dele ficou bastante emocionada. “Quando cheguei em casa e vi aquele pedaço de bolo, mais uma vez refleti sobre o quanto meu filho era importante, não só pra nós, mas para toda comunidade aqui da Barra dos Coqueiros (SE). Ele era muito querido. Nunca teve envolvimento com coisa errada”, lamentou.

A SSP, informou que o inquérito que investiga a morte do rapaz está em fase de conclusão, mas preferiu não estabelecer data para isto.

Entenda o caso

Clautenis José dos Santos/ Foto: arquivo pessoal

O designer de interiores Clautenis José dos Santos de 37 anos morreu no dia 8 deste mês. Ele foi morto a tiros por policiais civis durante uma abordagem policial quando voltava desta igreja católica no Conjunto Bugio. A abordagem foi realizada na avenida Serafim Bomfim, no bairro Santos Dumont, Zona Norte, menos de cinco minutos depois da viagem ter sido iniciada. Clautenis e um amigo estavam em um veículo de aplicativo. De acordo com testemunhas, os polícias já chegaram atirando. Clautenis chegou a ser levado pelos polícias ao Huse mas já chegou morto. O motorista foi baleado na perna e o amigo do designer não sofreu nenhum ferimento.

Texto e imagens reproduzidos do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário