quarta-feira, 11 de julho de 2018

SERGIPE > Tremor de terra é registrado em Sergipe

Tremor de terra é registrado em Sergipe
Foto: Laboratório de Sismologia da UFRN/Divulgação

Publicado originalmente no site G1 SE., em 10/07/2018

Tremor de terra é registrado em Sergipe

Informação foi confirmada pelo Laboratório de Sismologia da UFRN, que monitora esse tipo de atividade em Sergipe.

Por G1 SE

Um tremor de terra foi registrado em Sergipe na tarde desta terça-feira (10). O Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora esse tipo de atividade em Sergipe, confirmou que o abalo sísmico aconteceu às 17h46 com magnitude de 1.5 na escala Richter, e inicialmente, em Sergipe, somente Malhador, localizado no agreste sergipano, sentiu os efeitos.

"Esse evento foi registrado na estação sismográfica instalada no município de Lagarto, em Sergipe, e é considerado pequeno. Observado também nas estações de Alagoas e Bahia”, disse o professor da UFRN, Eduardo Menezes.

Uma moradora de Malhador relatou ter sentido o tremor. “Foi forte, rápido e aconteceu por volta das 18 horas. O chão e as paredes da casa tremeram. A princípio achei que era uma casa abandonada aqui do lado que estava caindo, mas ao chegar na rua percebi que não era”, disse a professora aposentada, Maria Marise Santana. Ela contou também que apesar do susto nada foi quebrado em sua residência.

A dona de casa Sidicleia Eleotéria Santos, que também mora na cidade, disse ter sentido o tremor por volta das 17h45. “Eu estava em casa e ouvi um barulho, e em seguida aconteceu o tremor que foi bem rápido e não provocou nenhum transtorno”, explicou.

Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário