sábado, 15 de junho de 2019

CASO CLAUTENES 27 > Delegado pede reanálise de laudos da perícia

Delegado acredita que inquérito deve ser 
concluído até final do mês de junho 
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Publicado originalmente no site do Portal INFONET, em 14 de junho de 2019

Caso designer: delegado pede reanálise de laudos da perícia

O delegado responsável pela investigação do caso do designer Clautenis José dos Santos, 37, anos, morto no dia 8 de abril na capital durante uma abordagem policial, informa que o inquérito deve ser concluído até o final do mês de junho. O delegado Júlio Flávio acrescenta que pediu a reanálise de alguns laudos e a conclusão do inquérito depende dos novos resultados da perícia.

“Recebi todos os laudos das perícias no decorrer na semana passada e formulei novos quesitos da perícia e estou aguardando o relatório. É um caso complexo que exigiu vários laudos porque tivemos várias perícias, mas acredito que não demore muito para obter esses resultados”, explica Júlio Flávio.

O delegado disse que não tem como precisar uma data para a conclusão do inquérito porque depende da perícia que está sendo realizada pelo Instituto de Criminalística. “É um trabalho técnico, científico, que de fato exige um tempo para ser realizado. Temos a certeza que o pessoal está empenhado, trabalhando muito e até o final do mês devemos concluir esse caso”, afirma.

Inquérito

O inquérito policial deveria ter sido concluído dia 8 de maio, 30 dias após o crime, mas por conta da complexidade do caso, o delegado pediu dilação do prazo, e o Ministério Público Estadual concedeu mais 60 dias para conclusão do inquérito. A polícia Civil tem até dia 8 de julho para apresentar a conclusão do caso.

Por Karla Pinheiro

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário