segunda-feira, 26 de abril de 2021

OSCAR 2021 > Hopkins... diz que não esperava prêmio de Melhor Ator

Legenda da Foto: Anthony Hopkins, candidato a um Oscar de melhor ator por seu papel no filme “Meu pai” — Crédito da Foto: Divulgação

Texto publicado originalmente no site G1 GLOBO, em 26 de abril de 2021

Oscar 2021: Anthony Hopkins presta homenagem a Chadwick Boseman e diz que não esperava prêmio de Melhor Ator

Na manhã desta segunda-feira (26), horas após a premiação, ator publicou vídeos nas redes sociais.

Por G1

Anthony Hopkins usou as redes sociais para agradecer ao prêmio de Melhor Ator no Oscar 2021. Na noite deste domingo (25), ele venceu a categoria por sua elogiada interpretação de um idoso que sofre de demência no filme "Meu Pai", dirigido por Florian Zeller.

Anthony não esteve na premiação, mas publicou um vídeo no Instagram, horas após a conquista, no qual explica que está em sua casa, no País de Gales, agradece à Academia e sua família, diz que não esperava vencer a categoria e presta homenagem a Chadwick Boseman, com quem concorria na categoria.

"Aos 83 anos de idade, eu não esperava receber esse prêmio. Eu realmente não esperava. Estou muito agradecido à Academia", afirma o ator.

Hopkins ainda segue: "Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós tão cedo".

"Novamente, agradeço muito a todos. Eu realmente não esperava por isso. Me sinto muito privilegiado e honrado."

Com a vitória, aos 83 anos, Hopkins se tornou o ator mais velho a ganhar um Oscar. Antes, o recorde era de Christopher Plummer, que venceu como coadjuvante por "Toda Forma de Amor" (2010).

'Meu pai' comove com drama familiar em fuga dos clichês com Hopkins impecável; G1 já viu

Hopknis superou o falecido Chadwick Boseman, cujo papel em "A Voz Suprema do Blues" lhe rendeu um Globo de Ouro póstumo após sua morte por câncer aos 43 anos.

Além disso, ele desbancou Riz Ahmed ("Som do Silêncio"), Gary Oldman ("Mank") e Steven Yeun ("Minari").

Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário