quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

BRUMADINHO > Bombeiros sergipanos embarcam p/Brumadinho (MG)


Publicado originalmente no site FAN F1, em 7 de fevereiro de 2019

Bombeiros sergipanos embarcam para Brumadinho (MG)

Por Leonardo Barreto

Cinco bombeiros e quatro cães do Corpo de Bombeiros de Sergipe embarcaram às 3h desta quinta-feira, 7, para o município de Brumadinho (MG), atingido pela tragédia gerada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale. A equipe viajou por terra, melhor opção para levar os cães, equipamentos pesados e estrutura para montar um ponto base, de acordo com a instituição.

As equipes serão coordenadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que solicitou o apoio à unidades de todo o País. A unidade sergipana estará atuando na cidade por tempo indeterminado, de acordo com as orientações da corporação mineira.

“Neste momento, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais percebe a necessidade dos cães atuarem na própria lama, que está um pouco mais solidificada. Então como nós temos uma equipe altamente especializada dos bombeiros e dos cães, colocamos nosso grupo à disposição desde o dia da tragédia. Os cães precisam ser substituídos com novas equipes para continuarem avançando no terreno, tendo em vista que a área da dimensão da tragédia é muito grande”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe, coronel Gilfran Marceliocopete Santos Mateus.

Com a pouca expectativa de encontrar sobreviventes, a atuação dos cães farejadores é crucial para localizar as vítimas depois de 12 dias do acidente. Vários bombeiros de outros estados também estão se deslocando para Brumadinho com o objetivo de auxiliar as buscas realizadas pelas forças de segurança locais.

Com informações da ASN

Texto e imagem reproduzidos do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário