segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

JUSTIÇA DE SERGIPE > Posse do novo presidente do TJ de Sergipe




Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA e Bruno César/TJ

Publicado originalmente no site da PMA, em 01/02/19

Prefeito comparece à posse do novo presidente do TJ de Sergipe

O prefeito Edvaldo Nogueira participou da solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Sergipe, nesta sexta-feira, 1°, em Aracaju. Assumiu a Presidência do TJ o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. Também foram empossados os desembargadores Alberto Romeu Gouveia Leite (vice-presidente) e Elvira Maria de Almeida Silva (corregedora-geral).

“Hoje é um grande dia para o Judiciário sergipano, pois ao tempo em que o desembargador Cezário Siqueira Neto conclui um grande mandato na presidência do Tribunal de Justiça, se inicia a gestão do desembargador Cezário Siqueira Neto, que, tenho certeza, também desempenhará bem mais este papel, fazendo com que o TJ continue prestando um grande serviço ao povo sergipano”, afirmou o prefeito.

Em seu discurso de posse, o novo presidente afirmou que sua meta é fazer com que o Poder Judiciário sergipano “continue com o selo Diamante através de alguns objetivos estratégicos, como o aperfeiçoamento nas áreas de gestão de pessoas, custos, justiça criminal e respeito à cidadania, promovendo cada vez mais a celeridade na aplicação da jurisdição”.

Osório também se disse “extremamente honrado” em suceder o desembargador Cezário Siqueira Neto. “Assumir a presidência do TJ em substituição ao eminente desembargador Cezário Siqueira Neto, que realizou uma bela administração, voltada para os mais altos interesses do poder judiciário, é motivo de grande alegria. A minha responsabilidade é enorme em manter o Judiciário sergipano no mais elevado patamar. Tenho absoluta convicção de que, com o apoio dos desembargadores e dos servidores dedicados, faremos um grande trabalho”, declarou.

O desembargador Cezário Siqueira Neto, que exerceu o cargo de presidente do TJ nos últimos dois anos, fez, em pronunciamento, um balanço da sua gestão, citando investimentos no setor de tecnologia, segurança, no treinamento de servidores e na área de atendimento ao cidadão, além de destacar o andamento do pagamento de precatórios e recuperação dos prédios de alguns fóruns e comarcas do Estado. Ele também citou a relação harmoniosa com o governo estadual e agradeceu a parceria com o prefeito Edvaldo Nogueira.

O novo presidente

O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, em 1971. Ingressou no Tribunal de Justiça como Juiz da Comarca de Aquidabã, em 1978. A partir daí, passou pelas Comarcas de Maruim e Itabaiana. Foi Juiz Titular da Turma Recursal do Juizado Especial Cível e Criminal. De 1997 a 2001, foi Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral, com o cargo de Corregedor Regional Eleitoral.

Em Aracaju foi Juiz de Direito da 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju. É professor aposentado da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Foi professor também na Universidade Tiradentes (UNIT) e na Escola Superior da Magistratura de Sergipe. É Membro da Academia Sergipana de Letras Jurídicas (ASLJ). Foi vice-presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe e assumiu a Presidência do Poder Judiciário sergipano no período de julho de 2012 a fevereiro de 2013. Atuou como Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) em 2016.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário