sexta-feira, 5 de julho de 2019

SUICÍDIO DE EMPRESÁRIO > ... durante abertura de Seminário de Gás

A área do corpo foi isolada 

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 4 de julho de 2019

Empresário comete suicídio durante abertura de Seminário de Gás

O empresário e presidente da indústria Escurial, Sadi Paulo Castiel Gitz, cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira, 4, durante a abertura do ‘Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe’, no Hotel Radisson, em Aracaju. O evento conta com a presença de diversas autoridades nacionais e estrangeiras da área do gás, inclusive o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

De acordo com o repórter do Portal Infonet, que estava fazendo a cobertura do evento, o empresário levantou-se durante a fala do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e falou “Governador você é um grande mentiroso!”, atirando logo em seguida na boca.

As pessoas foram retiradas do auditório
 Fotos: Portal Infonet

Os presentes ficaram chocados, mas a organização do evento rapidamente retirou todos do auditório com o intuito de resguardar o corpo. O Seminário foi cancelado e a polícia acaba de chegar no local para tomar as primeiras providências.

Cerâmica

No último mês de maio a Escurial – Cerâmica Sergipe informou que iria hibernar a indústria e que o principal motivo para o fechamento foi o preço cobrado pelo gás.

Por Daniel Rezende

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

**************************************************************************

Morte do empresário Sadi Paulo Castiel Gitz será investigada
Foto : Arquivo Portal Infonet

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 4 de julho de 2019

DHPP investigará morte de empresário em hotel na capital

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informa que, logo após o fato que vitimou um empresário na manhã desta quinta-feira, 4, em um hotel na Orla de Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, equipes foram encaminhadas para o local e fizeram todos os procedimentos típicos de investigação de crimes violentos.

As análises do local foram feitas pela delegada Thereza Simony, do DHPP, que também presidirá o inquérito policial a ser instaurado. Na apuração da morte, testemunhas também serão intimadas e ouvidas. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez os procedimentos para encaminhar o corpo para a unidade.

“As primeiras medidas já foram tomadas. Nos deslocamos para o hotel, o Instituto de Criminalística (IC) e o IML foram chamados. Então, tomamos as primeiras iniciativas, identificando algumas pessoas que estavam no momento e serão posteriormente ouvidas”, disse a delegada.

Ainda de acordo com os primeiros levantamentos, a arma pertencia a vítima, que possuía a posse do armamento. “A Arma era da própria vítima. Ele tinha a posse e o registro da arma, isso já foi identificado. Ele portava esse documento. Era um revólver calibre 38 que já foi apreendido e encaminhado à perícia”, complementou.

Ainda segundo a delegada, o DHPP irá apurar a morte violenta. “O nosso papel de polícia é esclarecer as circunstâncias. A questão do suicídio ficou bem clara e apenas vamos fazer o procedimento e encaminhar para a Justiça. A perícia identificou que o tiro foi na região da cabeça”, citou.

O DHPP também conduziu a família da vítima para a Delegacia de Turismo (Detur), também situada na Orla de Atalaia, para que um boletim de ocorrência, necessário para a emissão da guia de liberação do corpo, fosse prestado.

Fonte: SSP/SE

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

***************************************************************************

Foto reproduzida do site: telemetro.com e postada pelo blog


Texto publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 4 de julho de 2019

Corpo de empresário será velado no cemitério Colina da Saudade

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) informa que o velório do empresário Sadi Paulo Castiel Gitz acontecerá no cemitério Colina da Saudade, a partir das 8h da manhã da sexta-feira, 05. O corpo parte para a cidade de Alagoinhas-AL, no sábado, 06, onde será cremado.

O empresário se suicidou com um tiro na manhã desta quinta-feira, 4, durante a abertura do ‘Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe’, no Hotel Radisson, em Aracaju.

No último mês de maio a Escurial – Cerâmica Sergipe informou que iria hibernar a indústria e que o principal motivo para o fechamento foi o preço cobrado pelo gás.

Com informações da Acese

Texto reproduzidos do site: infonet,com.br


*****************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário