quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

PAULINHA ABELHA > E sua luta pela vida!




Fotos: reprodução redes sociais da cantora 


Texto publicado originalmente no site A8SE, em 22 de fevereiro de 2022 


Médicos constatam lesão cerebral na cantora Paulinha Abelha 


Por Redação Portal A8SE 


Começou por volta das 17 horas desta terça-feira (22) a coletiva de imprensa com os médicos que acompanham o caso da cantora Paulinha Abelha. Eles afirmaram o coma profundo da artista, mas disseram que o quadro é considerado reversível.

 

De acordo com a equipe responsável, assim que Paulinha foi para a unidade hospitalar novos exames foram feitos. A partir deles foi possível descartar a bactéria no cérebro da cantora. A investigação médica, no entanto, continua para identificar as razões do coma profundo, para saber o porquê da encefalopatia severa, que resultou em uma lesão cerebral, mas não existe morte encefálica, segundo os especialistas. 


Foi detalhado sobre quais órgãos da cantora já foram atingidos. "Raramente, quando a gente tem quadro clínico grave só um órgão sofre [...] uma lesão leva o sofrimento a outro órgão", disse o doutor Ricardo Leite ao se referir ao rim, cérebro e fígado. Ele também pontuou que o fígado já vem desinflamando e que o tratamento para gravidez de Paulinha Abelha não motivou para qualquer problema do momento. 


A escala de coma é considerada grave, uma vez que a resposta sensorial está em nível 3, enquanto pessoas "saudáveis" tem nível 15. 


Os médicos aproveitaram a oportunidade para esclarecer sobre a influência dos tratamentos estéticos da cantora para o quadro clínico. De acordo com eles, não há uma comprovação que os medicamentos tenham essa responsabilidade, porém eles também não descartam a hipótese. 


No momento, não há pretensão para que aconteça uma transferência de Paulinha para outro estado. "Nosso objetivo está sendo manter ela viva e está sendo difícil [...] não nos preocupamos agora sobre sequelas, nossa prioridade é a vida", esclarece Marcos Aurélio Alves, neurologista. 


Internação 


Paulinha Abelha foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro, quando sentiu um mal-estar na turnê da banda Calcinha Preta em São Paulo e decidiu retornar de viagem. Ela teve complicações após ser diagnosticada com problemas renais. 


Em entrevista ao programa Cidade Alerta Sergipe, a irmã da cantora, Carla Abelha, comentou sobre os sintomas apresentados antes da internação. “Chegou à informação de que ela estava se sentindo mal, vomitando e a gente imaginou que poderia ser uma gravidez. Quando chegou ao hospital, já foi identificado que tinha um probleminha nos rins e houve a insuficiência renal”, disse. 


Suspensão de shows 


A direção do grupo emitiu um comunicado suspendendo os shows agendados até o dia 10 de março, em virtude da internação. 


No anúncio, a banda informa que estima a recuperação da cantora e pede a compreensão de todos. "Esperamos retomar a agenda em breve, quando houver condições para a realização dos compromissos. Pedimos a todos para manter as orações e vibrações positivas voltadas à querida Paulinha”, relata. 


Texto reproduzido do site: a8se.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário