domingo, 4 de fevereiro de 2024

CASO HENRIQUE > Suspeito revela detalhes do crime em depoimento

Crédito fotos: Reprodução redes sociais.

REGISTO DE NOTICIA do dia 20/12/2022.

Publicação compartilhada do site A8 SE., de 20 de dezembro de 2022 

Suspeito de esquartejar amigo de infância em Aracaju revela detalhes do crime em depoimento

Ícaro Ribeiro, principal suspeito, permanece preso

Por redação Portal A8SE

A equipe da TV Atalaia teve acesso a detalhes do crime cruel que vitimou Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, na noite da última sexta-feira (16). Ele foi assassinado com golpes de faca e teve o corpo esquartejado. O principal suspeito é um amigo de infância, Ícaro Ribeiro da Silva, de 22 anos, com quem dividia apartamento no bairro Farolândia, na zona sul de Aracaju.

A vítima estudava Odontologia, já o suspeito da autoria do crime cursa Direito, ele, inclusive, era investigado por crimes de estelionato.

Segundo o documento com o depoimento de Ícaro, na última sexta-feira ele saiu para faculdade, quando chegou em casa encontrou Henrique chateado, reclamando porque tinha reprovado em uma matéria do curso. O acusado disse que, em seguida, a vítima saiu da cozinha, onde estava, com uma faca e partiu para cima dele. Para tentar se defender, ele tentou aplicar o golpe conhecido como “mata leão”, mas não conseguiu imobilizar o amigo.

Eles iniciaram uma briga e foi neste momento que o suspeito aplicou três golpes de faca no pescoço de Henrique, o último foi fatal. O documento ainda aponta que para certificar que Henrique José estava sem vida, Ícaro pegou um saco plástico e enrolou na cabeça dele.

Na manhã do sábado (17), para se desfazer do corpo, Ribeiro foi a um estabelecimento de material de construção. Teria comprado corda, sacos plásticos e fitas adesivas, pretendia jogar o corpo em um local abandonado, mas como estava rígido [devido ao tempo de morte] não conseguiu carregar a vítima morta.

Em seguida, ele volta à loja e compra duas serras, uma lata de tinta e um pincel. Neste momento, quando retorna para a residência, ele desmembra o corpo do amigo. Depois, limpa a casa e pinta as paredes que estavam manchadas de sangue. Ícaro Ribeiro permanece preso.

Texto e imagens reproduzidos do site: a8se com/noticias/policia

-------------------------------------------------------------


-------------------------------------------------------------------

REGISTRO DE NOTICIÁRIO do dia 21/12/2022.

Publicação compartilhada do site A8 SE., de 21 de dezembro de 2022 

Motorista por aplicativo revela diálogo com assassino de estudante esquartejado em Aracaju

A vítima e o suspeito são naturais do município de Cícero Dantas, na Bahia

Por redação Portal A8SE

Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, foi morto de forma cruel, na noite da última sexta-feira (16), no bairro Farolândia, na zona sul de Aracaju. O principal suspeito é o amigo de infância, com quem dividia apartamento, Ícaro Ribeiro da Silva, de 22 anos. O crime só foi revelado após um motorista por aplicativo estranhar a ação do autor do crime, que tentou transportar o corpo.

Com exclusividade, o motorista conversou com a equipe da TV Atalaia. Após matar o amigo, Ícaro arquitetou como iria se livrar do corpo. Uma das formas, foi acionar um veículo por aplicativo, no entanto, o condutor desconfiou da ação e chamou o pai, que é um policial, que estava de folga. "Recebi um chamado com destino a praia do Mosqueiro. Fiquei na frente esperando, até que Ícaro, que se identificou como Henrique pelo aplicativo, chamou para pegar bagagens, que estavam pesadas [...] Quando fui pegar, ele não deixou pegar, então desconfiei. [...] Deu uma sensação de um corpo, fiquei prestando atenção. Ele colocou na mala e fui tentar ajeitar na mala, ele não deixou encostar e pediu para fechar a mala", conta.

"Ele me convidou para subir e pegar algumas coisas que estavam em cima", mas o motorista desistiu de subir até à residência. "Começou a melar de sangue [...] perguntei o que ele tinha feito [...] foi quando topei e senti que eram as costas de uma pessoa", detalha.

Ainda segundo o condutor, ele se negou a prosseguir a viagem, Ícaro tirou o corpo do carro e o condutor ligou para o pai. "Outro motorista por aplicativo se aproximou e eu falei para ele não entrar [...] nesse momento, ele veio correndo, desesperado, aí barrei ele e disse que não ia sair, ele ficou desesperado. Creio que foi nesse momento que ele deve ter jogado as partes do corpo", explica.

Suspeito de esquartejar amigo de infância em Aracaju revela detalhes do crime em depoimento
Ícaro teria tirado a vida do amigo por volta das 23h. No outro dia, ele foi à loja de material de construção para comprar serra e esquartejar o corpo de Henrique. Ele teria comprado também tintas para pintar as paredes sujas de sangue. Em seguida, foi quando ele acionou o transporte. A polícia investiga se o assassinato de Henrique teria relação com questões financeiras.

Texto reproduzido do site: a8se com/noticias/policia

-------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário