domingo, 31 de março de 2024

CASO GÊMEA SIAMESA > Se casa, mesmo vivendo unida à irmã



 Publicação compartilhada do site METRÓPOLES, de 30 de março de 2024 

Gêmea siamesa se casa, mesmo vivendo unida à irmã

De acordo com registros públicos, Abby, uma das gêmeas siamesas, casou-se com um enfermeiro em 2021, nos Estados Unidos

Por Gabriela Francisco

As irmãs siamesas Abby e Brittany Hensel, de 34 anos, acumulam milhares de seguidores nas redes sociais. Ali, elas compartilham o dia a dia, as atividades e até cenas do casamento de uma delas.

Em 2021, Abby selou a união com Josh Bowling, enfermeiro e veterano do exército dos Estados Unidos. De acordo com o site Today, Abby e Brittany moram em Minnesota e são gêmeas siamesas dicéfalas.

As irmãs Hensel dividem a corrente sanguínea e os órgãos abaixo da cintura. Abby controla o braço e a perna direitos, enquanto Brittany controla o lado esquerdo.

A cirurgia de separação nunca foi realizada, pois seus pais a consideravam muito arriscada. Os médicos também disseram que havia poucas chances de sobrevivência. “Como você poderia escolher entre as duas?”, relatou Mike, pai das gêmeas, em uma entrevista à revista Time.

Abby e Brittany ficaram famosas quando apareceram no programa The Oprah Winfrey Show, em 1996. Agora, elas trabalham como professoras, ensinando alunos da quinta série. O hobby preferido das irmãs é caminhar pela natureza e tomar sorvete.

O casamento não foi muito divulgado na mídia. Porém, as irmãs compartilharam algumas fotos do matrimônio nas redes sociais, nas quais elas aparecem usando um vestido de noiva. Já Bowling é visto vestindo um terno cinza. Eles estão de mãos dadas enquanto se olham.

Texto e imagens reproduzidos do site: www metropoles com

Nenhum comentário:

Postar um comentário