sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

CASO MORTE TORCEDOR > Briga entre torcidas...

Publicação copartilhada do site INFONET, de 8 de fevereiro de 2024

Morte de jovem torcedor será tratada como homicídio qualificado

A Polícia Civil divulgou que a ocorrência entre torcidas organizadas que culminou com a morte de um jovem deixará de ser tratada como tentativa de homicídio e será classificada como homicídio qualificado. O fato ocorreu no último domingo, dia 4, e uma das vítimas, um jovem de 24 anos conhecido como Kaio South, morreu nesta quinta-feira, 8.

“Estamos em diligência para dar uma resposta eficiente e rápida para a sociedade e para aqueles admiradores do futebol, além de torcedores, que ficaram indignados com as cenas de violência”, explicou o delegado Thiago Leandro. De acordo com o delegado, as pessoas podem ajudar na elucidação do caso encaminhando informações por meio do telefone 181 ou se dirigir à qualquer unidade policial.

O outro ferido na mesma ocorrência, um jovem de 17 anos, teve alta médica na tarde desta quinta-feira, 8. De acordo com o Huse, ele teve um trauma caniofacial, recebeu cuidados e, após passar por exames de controle, foi liberado. O jovem será reavaliado após 30 dias no Ambulatório de Retorno Dr. José Maria Rodrigues, unidade estadual gerida pelo Hospital de Urgências de Sergipe.

Relembre

Três pessoas ficaram feridas no último domingo, dia 4, após uma briga entre as torcidas do Sergipe e Confiança. O fato ocorreu momentos antes do clássico entre os times, no Terminal de ônibus do Distrito Industrial de Aracaju (D.I.A). Dos três feridos, dois foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Sergipe João Alves Filho (Huse), sendo que um deles morreu e outro foi liberado.

Por Verlane Estácio 

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet com br

----------------------------------------------------------

Informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia, 181 (Foto: SSP)

Publicação compartilhada do site INFONET, de 9 de fevereiro de 2024

Briga entre torcidas: confira imagens dos suspeitos de matarem jovem

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou imagens dos suspeitos do homicídio que vitimou um jovem durante atos criminosos no último fim de semana de jogos de futebol em Sergipe. A vítima foi agredida violentamente no Terminal DIA, na Zona Sul de Aracaju, no último domingo, 4.

As investigações conduzidas pelo DHPP coletaram imagens de câmeras de segurança de um ônibus e também de vídeos gravados durante o ato criminoso que vitimou fatalmente um jovem. As imagens mostram os atos criminosos promovidos por integrantes de duas torcidas organizadas no terminal.

Ainda nas imagens, é possível identificar que os suspeitos do homicídio integram a torcida organizada de cor vermelha. Ao todo, foram captadas as imagens de 24 suspeitos.

Denúncias

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias que possam levar à identificação e à prisão dos suspeitos sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.

As denúncias podem ser feitas indicando de quem se trata o suspeito com as respectivas numerações de 1 a 24.

O DHPP exemplifica citando que, para informações sobre o primeiro suspeito, o denunciante deve comunicar que possui informações sobre o investigado de número um.

No caso de informações sobre o investigado de número 24, por exemplo, o denunciante deve informar que possui denúncias que podem levar à localização do suspeito de número 24... 

Por João Paulo Schneider 

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário