quinta-feira, 11 de abril de 2019

CASO CLAUTENES 08 > Familiares serão ouvidos pelo MPE...


Publicado originalmente no site FAN F1, em 11/04/2019

Familiares de designer morto pela polícia serão ouvidos pelo MPE nesta quinta-feira, 11

Por Redação 

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE-SE), Eduardo D´avila receberá familiares do designer interiores Clautenis José dos Santos na sede da instituição nesta quinta-feira, 11. Eles serão ouvidos pelo procurador, que já oficiou o Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, pedindo celeridade na apuração do caso.

O caso tem repercutido bastante em todo estado, já que os depoimentos dos sobreviventes e das testemunhas apontam que houve erro na abordagem policial que terminou na morte do rapaz.

O caso está sendo acompanhado também pela Ordem dos Advogados do Brasil secção Sergipe. As investigações acontecem nas áreas criminal e institucional

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) informou que o inquérito é sigiloso.

Entenda o caso

Clautenis José dos Santos foi morto a tiros nas proximidades do Sesi do bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju (SE). De acordo com o tio da vítima, Clautenes e um amigo tinham saído do Conjunto Bugio e seguiam para a Barra dos Coqueiros (SE) em um carro de um aplicativo de transporte por volta das 22h da segunda-feira, 8, mas segundo ele, a viagem teria sido interrompida por policiais civis encapuzados, que fizeram o veículo parar e dispararam vários tiros.

Ainda segundo o tio da vítima, o rapaz foi baleado na cabeça e depois teve o corpo jogado na carroceria da viatura. O jovem foi levado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas já chegou morto.

O motorista do aplicativo de transporte foi baleado na perna e o amigo do jovem não foi atingido. O amigo  de Clautenis informou à família que chegou a ouvir de um dos policiais a afirmação de que teria matado o homem errado.

Texto e imagem reproduzidos do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário