quinta-feira, 17 de maio de 2018

ARACAJU/SE > Embarcação encalha no litoral sergipano


Fotos: Anna Fontes/TV Sergipe/G1 SE.

Trecho reportagem, extraída de publicação originária do site G1 SE, em 16/05/2018

Embarcação encalha no litoral sergipano

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos estiveram no local do naufrágio para auxiliar o velejador.

Por G1 SE

A embarcação à vela que encalhou na tarde desta quarta-feira (16), próximo à região conhecida como Boca da barra no Rio Sergipe e da Praia da Atalaia Velha, no Bairro Coroa do Meio, em Aracaju, deve ser retirada nesta quinta-feira (17).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas uma pessoa estava na embarcação. O velejador é alemão e seguia para Fortaleza (SE), quando ao chegar em um trecho da Praia dos Artistas, em Aracaju, teve problemas com o motor e com a vela da embarcação.

“O motor morreu. Usei âncora e acabei perdendo duas”, conta o alemão Eith Máxi, que apesar do susto não ficou ferido e conseguiu trazer o barco até uma caixa de areia, evitando que ele virasse.

Testemunhas que estavam na praia ajudaram no resgate do velejador. “Ele ficou só com uma vela, que começou a ser destruída, ficando à deriva. Estava sem orientação e não sabia para onde ir. Teve muita sorte para chegar até a praia”, conta o aposentado Hugo Hermes.

Assim que tomou conhecimento do acidente, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) enviou uma equipe de inspetores navais para prestar apoio ao navegador e iniciar as investigações sobre o que teria provocado o encalhe da embarcação. Um Inquérito Administrativo de Fato da Navegação (IAFN) vai ser aberto.

A viagem

O velejador disse que iniciou a viagem na Malásia, país localizado no Sudeste Asiático. No Brasil passou por vários estados e estava a caminho de Fortaleza, no Ceará. Eith disse que já passou por outros dois naufrágios...

Texto e imagens reproduzidos do site: g1.globo.com/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário